Sobreiro: É uma madeira com pouco uso uma vez que é pesada, dura e difícil de trabalhar mas fornece uma combustão excelente para utilizar em lareiras, e ainda como carvão de óptima qualidade.
Eucalipto: O eucalipto é uma madeira densa, compacta com alta capacidade calorífica.
Pinho: O pinho tem um elevado poder calorífico mas a combustão é rápida libertando por isso a energia de forma intensa.
Azinho: Um bom combustível para lume sendo muito utilizada em lareiras pois tem uma combustão mais lenta que a do sobreiro. A madeira é muito dura e compacta.
Carvalho e Austrália: Têm um combustão mais lenta, o que permite um reabastecimento da lareira menos frequente.
Mistura: Tem Austrália, Eucalipto, Amieiro, Salgueiro, Choupo, Pinheiro.
Entregamos a lenha com e sem arrumação ao seu domicílio.
Venda de lenha seca ao Metro e ao Saco é com a Favoritiaudaz!
Vendemos fundamentalmente 4 tipos de lenha:
● Lenha de Carvalho
● Lenha de Sobreiro
● Lenha de Eucalipto
● Lenha de Austrália
Disponível nas seguintes formas e modos:
● Lenha mista
● Lenha a saco
● Lenha de alta qualidade e apropriada para recuperadores e salamandras
● Sacos de pinhas
● Venda de lenha ao saco, metro ou tonelada
Entregamos a lenha com e sem arrumação ao seu domicílio.
Venda de lenha seca ao Metro e ao Saco é com a Favoriti Audaz!
As lareiras a lenha oferecem um prazer incomparável com outros equipamentos, seja prazer visual e até auditivo do fogo a crepitar. Basta isto para criar um cenário com um ambiente nostálgico e apelativo.
Do ponto de vista estético tem ainda outras vantagens: o facto de existir uma lareira faz dela normalmente o ponto central de qualquer sala, permitindo-lhe a si gerir a restante decoração um pouco em torno disso, da sua peça de destaque. Por outro lado, se a lareira tiver dimensões que o possibilitem, utilizando a madeira e os utensílios certos, torna-se até possível cozinhar e impressionar as visitas. Uma das características deste tipo de lareira é obviamente o material utilizado para produzir o aquecimento – a lenha.
Se vive no campo,terá alguma facilidade em encontrar ramos de árvore caídos ou cortados que possa utilizar para alimentar a sua lareira. Contudo, se vive na cidade, uma das desvantagens das lareiras a lenha que irá encontrar prende-se com a obtenção da lenha, que terá um custo associado. É importante referir também que lhe interessa utilizar madeira seca, pois esta queima melhor, e possibilita maior produção de calor e menos fumos. Uma outra desvantagem terá a ver com a limpeza após utilização e arrefecimento.
É necessário limpar as cinzas restantes, e a chaminé da lareira deve ser inspeccionada por um profissional com alguma regularidade (por exemplo, uma vez por ano), de forma a prevenir a acumulação de resíduos que possam impedir a circulação de ar ou até causar um incêndio.